“Dia da Europa” na Biblioteca Municipal de Murça

16 Maio 2016
Biblioteca

A Biblioteca Municipal de Murça foi o palco, na última semana, de mais uma edição da iniciativa “Dia da Europa”, realizada em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Murça. Baseada no jogo “Quem quer ser milionário?”, a primeira atividade consistiu na realização de questões relacionadas com factos acerca da União Europeia.

Os alunos do 5º e 6º ano demonstraram um elevado interesse na participação neste jogo, uma vez que foram conjugados o espírito de equipa com a diversão e a pedagogia.

Posteriormente, num segundo momento, os alunos e professores ouviram atentamente a narração do conto “A árvore que queria conhecer o mundo”, da autoria de Ana Teresa Silva. Esta obra contém uma história humanista e apologética do companheirismo e da amizade na superação das dificuldades.

Por fim, foram distribuídos marcadores de livros com uma temática concernente à Europa, primando-se pelos valores Europeus e pela promoção do hábito da leitura.