"Desculpa... Por acaso és uma Bruxa?" na Biblioteca Municipal para assinalar "Halloween"

30 Outubro 2015
Biblioteca

Mais uma vez a Biblioteca Municipal de Murça, celebrou junto das crianças do concelho o "Halloween". Este ano esta iniciativa contou com a participação dos alunos do 1.º e 2.º ciclos. Com os Jardins de Infância. O conto trabalhado foi: "Desculpa... Por acaso és uma Bruxa?" de Emily Horn. À saída todos se divertiram e deliciaram com as minhocas de gelatina que lhes foi oferecido.

Para as restantes escola os contos maravilhosos dos Irmãos Grimm, "Jorinda e Joringuel" para os 5º anos. "A Nau Catrineta" de Almeida Garret para os 6ºanos.

Para o 3º ano, "Poemas da Mentira e da verdade", de Luisa Ducla Soares. E para o 1º ano, "O coelhinho branco" de Xosé Ballesteros.

Estes contos tinham o propósito de serem contados como apoio à matéria... Seguidos de outros contos a pedido dos alunos, uma vez que todo o ambiente era convidativo.

Nesta iniciativa participaram ainda os utentes do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Murça.