Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Décimo aniversário da Biblioteca Municipal de Murça

Décimo aniversário da Biblioteca Municipal de Murça
14 Setembro 2015
Biblioteca

A celebração do décimo aniversário da Biblioteca Municipal de Murça pretende, como objetivo principal, a evocação da sua atual Missão enquanto biblioteca pública ao serviço dos murcenses. A Biblioteca Municipal de Murça comemora, no dia 16 de setembro, dez anos de existência, continuando a destacar-se não só pelos serviços que oferece ao público, mas também pelo espaço acolhedor, do interior, e pela agradável zona envolvente que convida ao estudo ou a uma leitura ao ar livre.

Ler os jornais diários ou revistas especializadas, requisitar algumas das mais recentes novidades editoriais, consultar obras de referência ou aceder à internet são alguns dos serviços disponíveis. Do acervo desta biblioteca também fazem parte alguns exemplares dos livros que integram o Plano Nacional de Leitura e que estão, igualmente, disponíveis para empréstimo. Na Biblioteca decorrem regularmente atividades para grupos familiares, público em geral ou outras especificamente dirigidas à população escolar (como ateliês, hora do conto), que promovem o gosto pelo livro e incentivam à leitura.

Investigadores ou estudantes podem requerer o apoio do Serviço de Referência desta biblioteca para pesquisas específicas, sempre com a garantia de que o mais brevemente possível lhes será dada uma resposta.

Brevemente e caso não possa deslocar-se à biblioteca para consultar os títulos disponíveis poderá fazê-lo à distância, via internet, a qualquer hora e em qualquer lugar, no endereço www.cm-murca.pt. Encontro com escritores é uma das atividades que marcará este décimo aniversário, sendo o escritor convidado João Pinto Coelho, a fazer as honras da casa, com a apresentação do livro “Perguntem a Sarah Gross”.

Também a pintura terá o seu espaço, com a inauguração na Galeria de Exposições do Auditório Municipal, da mostra intitulada “ Viagens na noite” de António Santos Silva.

A Biblioteca Municipal de Murça situada junto ao Parque Urbano de Murça continua a aumentar o número de leitores, visitantes, empréstimos e documentos disponíveis. Em 2015 a BMM conta com mais de 1800 utilizadores inscritos e em 2014 emprestou mais de três mil documentos.