Férias de verão na Biblioteca Municipal

23 Junho 2015
Biblioteca

A Câmara de Murça através da Biblioteca Municipal, promove de 1 a 31 de julho a segunda edição das “férias da Biblioteca”, projeto que em 2015 é designado “à tarde na biblioteca”. Esta iniciativa destina-se a crianças e jovens dos 5 aos 10 anos e tem inscrições limitadas. Estão aí as férias e a eterna questão: como rentabilizar o tempo das crianças e jovens? Livres de trabalhos e de responsabilidades escolares, os jovens acabam, muitas vezes, por gozar as férias de forma pouco criativa.

Assim, a Biblioteca Municipal de Murça promove um diversificado programa de férias que tenta ir de encontro aos interesses dos seus jovens leitores, com uma preocupação constante: aliar a um conjunto de ensinamentos e instrumentos úteis, atividades divertidas onde impere a camaradagem, a entre ajuda e a amizade.

Esta iniciativas integram um elevado número de propostas que visam uma ocupação saudável do tempo de férias, com muitas atividades e muita leitura divertida, orientadas pela equipa da biblioteca que conta com técnicos especializados, contribuindo para um desenvolvimento pessoal e cívico, experimentação de novas realidades, amigos e atitudes e uma abertura de consciência para problemas que afetam a sociedade em geral, num espaço privilegiado de cultura, informação e educação.

Para além deste projeto, lembramos que a Biblioteca Municipal de Murça está aberta de segunda a sexta-feira, das 09:30h às 17:30h (com pausa de almoço), em regime de livre acesso.