Jovens leitores da Biblioteca Municipal oferecem livros a comerciantes de Murça

01 Julho 2014
Biblioteca

Na passada terça-feira, 1 de julho, assinalou-se o Dia Mundial das Bibliotecas. Para festejar esta data, o Município de Murça através da Biblioteca Municipal, ofereceu um livro a cada comerciante de Murça, uma iniciativa que foi promovida no âmbito do projecto “Férias na Biblioteca 2014”.

Durante todo o dia as ruas da vila murcense foram percorridas pelos jovens leitores, com idade compreendida entre os 5 e os 12 anos de idade, que este Verão descobrem na Biblioteca Municipal como passar umas férias em grande, rodeados de grandes autores, muitas histórias e a aventura começou.

Nas sociedades contemporâneas, a leitura em contexto escolar, profissional ou de lazer assume um papel importantíssimo na promoção do desenvolvimento cultural, científico, político e, consequentemente, económico dos povos e dos indivíduos. Por isso, tanto se tem reflectido sobre a forma de incentivar e motivar as pessoas para a leitura, em especial as crianças e os jovens, que ainda não criaram e enraizaram esse hábito tão enriquecedor.

De salientar que para além da visita aos comerciantes locais, os jovens leitores da Biblioteca Municipal de Murça foram recebidos nos Paços do Concelho por todo o Executivo Municipal.