Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Concerto de Música Tradicional Portuguesa com o Grupo Mar de Pedra

07 Mai 2016
Concerto de Música Tradicional Portuguesa com o Grupo Mar de Pedra
Adicionar a calendário 2016-05-07 21:30:00 2016-05-07 21:30:00 Europe/Lisbon Concerto de Música Tradicional Portuguesa com o Grupo Mar de Pedra Auditório Municipal de Murça - Av. 8 de Maio 5090-134 Murça, Portugal
Música

Somos Mar de Pedra, Cantares Populares, um grupo de amigos que canta e sente a música tradicional de um modo muito próprio. Tudo começou no dia 10 de Outubro de 1997, data em que nos constituímos.

Desde aí nada foi igual para aquele grupo de pessoas, imbuídas de um espírito comum, que era cantar a tradição musical portuguesa. Neste momento apenas 3 elementos resistiram à constante movimentação interna tendo-se registado bastantes saídas e entradas. Esse fator faz com que Mar de Pedra, em 18 anos, esteja já na 34ª geração.

Ao longo do nosso percurso corremos Portugal de norte a sul, ainda ilhas do Faial e São Miguel, sempre em promoção de uma recheada troca cultural. Com o mesmo objectivo, de vez em quando, abrimos as portas a países estrangeiros de que são exemplos Cabo Verde, México e Espanha.

República Checa e Itália, foram os nossos destinos mais longínquos em 2008. Em 2011 deslocámo-nos a Cedillo – Espanha – para um intercâmbio com o Grupo Jara Y Tomillo. Em 2012 estivemos no festival Tierradura Folk em Secadura, Espanha.

Participámos em programas de rádios regionais, da Antena Um, da SIC e RTP. Em 2010 colaborámos com a Banda da Portela no concerto de Primavera, realizado no teatro de Vila Real. Em 2014 paricipámos na gravação do 1º CD da Banda de Sabrosa.

Ultrapassámos os 500 espetáculos realizados, entre concertos para organismos e instituições, intercâmbios com grupos de todo o país e estrangeiro, espetáculos de solidariedade e ainda encontros de música popular que organizamos anualmente em Vila Real, contando já com 17 realizações.

Temos dois trabalhos discográficos editados. Um em 2002, ao qual demos o nome "OUTRORA”, o segundo intitula-se “Mar de Pedra” e foi lançado em Fevereiro de 2012, no Conservatório de Vila Real.

Somos sócios da FNAJ e da Fundação INATEL, mantemos protocolos com o Município de Vila Real e respetiva Junta de freguesia. De todos temos recebido apoio financeiro anual e mantemos laços de colaboração para eventos que nos sejam propostos.

Os nossos instrumentos são: acordeão, guitarra, viola baixo, harmónica, cavaquinho, bandolim, e percussão diversa incluíndo o bombo e o cajón.

Estamos disponíveis para a música e para a vida.

Local:
Auditório Municipal de Murça - Av. 8 de Maio 5090-134 Murça, Portugal
Endereço web: