Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

“Amor na Base do Corpo Expedicionário Português (C.E.P.)“

06 a 09 Abr 2018
“Amor na Base do Corpo Expedicionário Português (C.E.P.)“
Adicionar a calendário 2018-04-06 15:12:00 2018-04-09 16:00:00 Europe/Lisbon “Amor na Base do Corpo Expedicionário Português (C.E.P.)“ Centro de Cultura de Murça
Teatro

A Câmara Municipal de Murça em colaboração com a Universidade Sénior, leva à cena no auditório do Centro de Cultura, “Amor na Base do Corpo Expedicionário Português“. Espetáculo inserido no programa das comemorações dos 100 anos da 1ª Grande Guerra Mundial.

Peça em 3 atos representada em 27 de Outubro de 1918 pelos oficiais portugueses, prisioneiros de guerra no Campo de Breesen in Mecklenburg (Alemanha). Foi escrita pelo Tenente-coronel Alexandre Malheiro, natural de Noura – Murça, que integrou o Corpo Expedicionário Português como oficial, enquanto prisioneiro e refém da batalha de La Lys.

A obra literária inspirou-se num certo período difícil dos homens do C.E.P. (Corpo Expedicionário Português), destacando essencialmente as circunstâncias da guerra, a dor da saudade sem notícias, uma história de amor entre um médico tenente miliciano português em França com a famosa atriz parisiense Maria Bergerat por quem se apaixona e por fim a libertação do C.E.P. com o armistício.

Emanuel Rodrigues, professor de expressão dramática e ator profissional é o encenador e os atores são alunos da Universidade Sénior e colaboradores do município.

 

A entrada é gratuita e terá duas sessões:

- dia 6 de Abril, às 21:00 h, para o público em geral;

- dia 9 de Abril às 15:00 h, para a comunidade escolar.

Horário:

21h00

Local:
Centro de Cultura de Murça