Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Stand Up Comedy com Miguel 7 Estacas

05 Mai 2017
Stand Up Comedy com Miguel 7 Estacas
Adicionar a calendário 2017-05-05 21:30:00 2017-05-05 21:30:00 Europe/Lisbon Stand Up Comedy com Miguel 7 Estacas No âmbito da programação da XIII Feira do Azeite e do Vinho de Murça 2017, dia 5 de maio, pelas 22:30h, o humorista Miguel 7 Estacas estará em Murça, para a apresentação de um espectáculo de Stand Up Comedy. Feira do Azeite e do Vinho de Murça
Stand-Up

No âmbito da programação da XIII Feira do Azeite e do Vinho de Murça 2017, dia 5 de maio, pelas 22:30h, o humorista Miguel 7 Estacas estará em Murça, para a apresentação de um espectáculo de Stand Up Comedy.

Miguel 7 Estacas, subiu pela primeira vez a palco para fazer rir em 1989, num bar localizado na Trofa, de nome “Geometria-bar”. Nessa noite, as gargalhadas permaneceram no ar, até ao momento em que resolveu vestir-se.

Nos primeiros momentos de comédia, utilizava algumas anedotas, adaptando-as ao seu estilo, e inspirou-se também no humor de Óscar Branco, que na altura se destacava dos outros comediantes, sobretudo no norte do país, pelo seu registo muito próprio e invulgar.

Até 2001, animou públicos e salas variados, principalmente porque não gostava muito de levar porrada das mesmas pessoas. Nesta altura, é reconhecido como um animador semi-profissional e decide escrever e representar o seu próprio humor, sem recorrer a piadas que circulam no mercado. Optou assim por arriscar a apresentar o seu trabalho, esquecendo os saltos altos, as plumas e os vestidos sem costas. Contudo, ainda hoje não prescinde duma vistosa e extravagante lingerie encarnada.

É no ano de 2002 que tudo se torna mais sério, quando surgiu o programa televisivo da SIC “Levanta-te e Ri”, que impulsionou a stand up comedy em Portugal e projectou vários humoristas, até aqui pouco conhecidos, onde participou em mais de 30 programas.

Em 2003, começam a aumentar significativamente as propostas de trabalho, tendo nessa altura arriscado tudo na comédia, dedicando-se exclusivamente a essa área. Desde então, tem participado em vários projectos, tais como “Os Sesticulos”, juntamente com João Seabra, Hugo Sousa, Carlos Moura, Paulo Baldaia e José Moreira, “A Meia de Leite”, o “Stand da Comédia” e projectos televisivos no Porto Canal “Humor Cão” e “Bolhão Rouge” com João Seabra e Hugo Sousa. Além disto, dedica-se também a trabalhos como guionista, para outros colegas na área do humor, toca piano com os dedos dos pés, e trabalha numa agência funerária nos tempos mortos.

Local:
Feira do Azeite e do Vinho de Murça