Programa Regressar: Medida de apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal

05 Agosto 2019

Emigrantes que queiram regressar a Portugal já se podem candidatar a apoios financeiros

A Câmara Municipal de Murça informa, que está a ser implementado o programa “Regressar”, que é uma medida de apoio ao regresso de emigrantes a Portugal, a implementar pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Esta medida contempla um apoio financeiro aos emigrantes ou familiares de emigrantes que iniciem atividade laboral por conta de outrem no território de Portugal continental, mediante a celebração de um contrato de trabalho sem termo. Acresce a este apoio a comparticipação das despesas inerentes ao regresso do destinatário e do seu agregado familiar, nomeadamente custos com viagens, com o transporte dos bens e os custos com reconhecimento de qualificações em Portugal.

Apoiar os emigrantes, bem como os seus descendentes e demais familiares para que tenham melhores condições e voltar a Portugal para aproveitar as oportunidades que hoje existem no nosso país.

Medidas concretas que poderão ser aprofundadas no Gabinete de Apoio ao Emigrante do Município de Murça ou no Gabinete de Inserção Profissional.

Também já está a funcionar o Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante, que vai ajudar nos processos de regresso e esclarecer todas as dúvidas - www.programaregressar.gov.pt.