"Família do Tio João" despertou na Feira do Azeite e do Vinho de Murça

09 Maio 2014

Há 25 anos, um DJ de Bragança trocou a música de dança pela "voz do povo" e transformou-se no "Tio João" de uma imensa família unida por um programa de rádio que tirou da solidão os idosos transmontanos.

Mais de duas décadas depois a família de tios e tias continuam a aumentar e a despertar com o "Tio João", a rádio novela que retrata o dia-a-dia de pessoas simples que se dão ao luxo de viver em família.

É assim que Nicolau Sernadela, cuja vida se confunde com o "Tio João, resume esta "fábrica de fazer amigos" com o microfone aberto para partilhar alegrias, tristezas, saber dos trabalhos agrícolas ou mostrar talentos.

Foi com este espirito, que o programa da Rádio Brigantia foi emitido no passado sábado, em direto a partir do Parque Urbano de Murça. Numa emissão dedicada ao certame a decorrer em Murça, a Feira do Azeite e do Vinho, que o “Tio João” anunciou a realização do piquenicão no próximo dia 8 de junho na Vila de Murça.

Em Murça, o programa do passado dia 10 de maio, contou com a participação do padre Sérgio Dinis, pároco de Murça e que abriu a emissão conduzindo a oração da manhã. Também o vice-presidente da edilidade, Raúl António Luís e a vereadora em permanência, Ana Paula Cruz, participaram nesta manhã da “Família do Tio João”. A animação esteve a cargo do Grupo de Cantares “Amigos de Murça” e de algumas pessoas anonimas que ao longo da manhã se foram juntando ao “Tio João”.