Secretário de Estado da Agricultura abriu Jornadas Técnicas "é oportuno investir” em Murça

jor1
jor2
jor3
jor4
jor5
jor6
jor7
jor8
jordest
09 Maio 2014

Inseridas na X edição da Feira do Azeite e do Vinho, decorrem em Murça dias 9 e 10 de maio as Jornadas Técnicas de Agricultura e Floresta. Sob o tema "É Oportuno Investir” esta iniciativa é uma organização conjunta da Associação Florestal do Vale do Douro Norte, da Câmara Municipal de Murça e do Centro de Gestão Empresa Agrícola Vale da Porca. O evento, pretende promover o azeite, mel e vinhos, produtos de excelência das terras murcenses e estimular o potencial turístico do concelho.

Na sessão de abertura, que decorreu dia 9, marcou presença o Secretário de Estado da Agricultura, José Albuquerque.

Para José Maria Costa, Presidente da Câmara de Murça, “esta é uma iniciativa de duas associações de produtores, uma da área florestal e outra de uma organização de apoio aos agricultores e em parceria com a Câmara organizam-se essas jornadas técnicas. Esperamos que seja mais um momento para os nossos produtores aproveitarem para obter conhecimento técnico. As jornadas vão incidir sobre a temática do azeite, do vinho, do mel e de outros produtos ligados com a floresta, nomeadamente, cogumelos, onde se irá também organizar um workshop sobre cogumelos. No entanto, o que eu gostaria também de destacar é que é uma feira que procura, sobretudo, privilegiar os produtos que têm muito destaque na economia agrícola de todo o concelho: o azeite e o vinho”.