Câmara de Murça homenageia pintor Jaime Marques

jaimemarques4
jaimemarques5
07 Maio 2014

Em dia de Feriado Municipal, a Câmara Municipal de Murça homenageia o pintor Jaime Marques, com a inauguração de uma exposição "Vida e Obra de Jaime Marques", patente no Parque Urbano de Murça.

O presidente da Câmara de Murça, José Maria Costa, anunciou que brevemente a autarquia fará um protocolo com este autor, que decidiu doar todo o seu espólio ao Município.

Jaime Marques nasceu a 10 de janeiro de 1940, em S. Mamede de Infesta, vivendo atualmente em Martim, concelho de Murça, onde possui atelier e galeria, exercendo aí a sua atividade na área das artes

O Pintor frequentou cursos da Escola do Infante D. Henrique e da Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis, no Porto, enquanto, profissionalmente, chefiou a secção de desenho de uma empresa têxtil, onde adquiriu conhecimentos técnicos de vária ordem, apoiados na disciplina e rigor de execução no seu trabalho, exigido não apenas pelas circunstâncias da profissão mas também pelo gosto que sempre demonstrou pelo desenho e também pela pintura.

Mais tarde, Jaime Marques leva por diante as suas aspirações, dedicando-se exclusivamente à atividade artística, fazendo sucessivas experiências no desenho e na pintura e também na gravura e escultura. A azulejaria tem sido igualmente um dos seus principais interesses.

Toda a experiência, trabalho dedicado e a vontade de aprender cada vez mais fizeram de Jaime Marques, técnica e artisticamente, um artista profissional.