Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Câmara de Murça homenageia pintor Jaime Marques

Câmara de Murça homenageia pintor Jaime Marques
jaimemarques1
jaimemarques2
jaimemarques3
jaimemarques4
jaimemarques5
07 Maio 2014

Em dia de Feriado Municipal, a Câmara Municipal de Murça homenageia o pintor Jaime Marques, com a inauguração de uma exposição "Vida e Obra de Jaime Marques", patente no Parque Urbano de Murça.

O presidente da Câmara de Murça, José Maria Costa, anunciou que brevemente a autarquia fará um protocolo com este autor, que decidiu doar todo o seu espólio ao Município.

Jaime Marques nasceu a 10 de janeiro de 1940, em S. Mamede de Infesta, vivendo atualmente em Martim, concelho de Murça, onde possui atelier e galeria, exercendo aí a sua atividade na área das artes

O Pintor frequentou cursos da Escola do Infante D. Henrique e da Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis, no Porto, enquanto, profissionalmente, chefiou a secção de desenho de uma empresa têxtil, onde adquiriu conhecimentos técnicos de vária ordem, apoiados na disciplina e rigor de execução no seu trabalho, exigido não apenas pelas circunstâncias da profissão mas também pelo gosto que sempre demonstrou pelo desenho e também pela pintura.

Mais tarde, Jaime Marques leva por diante as suas aspirações, dedicando-se exclusivamente à atividade artística, fazendo sucessivas experiências no desenho e na pintura e também na gravura e escultura. A azulejaria tem sido igualmente um dos seus principais interesses.

Toda a experiência, trabalho dedicado e a vontade de aprender cada vez mais fizeram de Jaime Marques, técnica e artisticamente, um artista profissional.