Recenseamento Agrícola 2019 - Recrutamento de Entrevistadores

Ra2019 facebook entrevistadores azul 1 1024 2500
04 Fevereiro 2019

O INE - Instituto Nacional de Estatística vai promover, no decorrer do ano 2019, o Recenseamento Agrícola para obter informação sobre as principais variações na estrutura das explorações agrícolas e dos sistemas produtivos praticados na última década em Portugal, bem como sobre os dados caracterizadores da população ativa no setor agrícola.

Esta operação censitária é efetuada de dez em dez anos, dirigida a todas as explorações agrícolas, visando caracterizar a sua estrutura, identificar sistemas e modos de produção e tipificar a população rural.

A recolha de dados será efetuada por entrevista presencial, em todo o território nacional, sendo necessário o recrutamento de 1.300 entrevistadores.

Neste contexto, dá-se a conhecer um conjunto de informação relativa ao Recenseamento Agrícola 2019, destacando-se o recrutamento de entrevistadores em curso.

Mais informações e candidaturas aceda aqui.

• 12º Ano (preferencial);
  • Conhecimentos de agricultura e da realidade agrícola local;
  • Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador e de utilização de TIC;
  • Capacidade para estabelecer contactos interpessoais, ser cordial, agradável, responsável, metódica/o e rigorosa/o;
  • Residir na zona para onde se candidata (preferencial);
  • Disponibilidade aos fins-de-semana e durante a semana a tempo parcial;
  • Disponibilidade de transporte próprio;
  • Smartphone com capacidade de capturar coordenadas geográficas e equipamento informático próprio com ligação à internet.