Câmara de Murça apoia a campanha “Onda Rosa”

29 Outubro 2018

A Câmara Municipal de Murça apoia a campanha “Onda Rosa” promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro que está a decorrer durante o corrente mês.

Pelo quinto ano consecutivo a Liga Portuguesa contra o cancro desenvolve a campanha "Onda Rosa" Este movimento procura incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

A iniciativa arrancou no Dia Mundial da Saúde da Mama, a 15 deste mês prolongando-se até 30 de outubro, dia em que se assinala o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.

A campanha em Murça é organizada pelo Núcleo local da LPCC e envolve a sensibilização da comunidade em geral através da realização de atividades temáticas.

Em 2017 foram mais de 500 as instituições que participaram, entre as quais escolas, empresas, associações, grupos formais e informais. Com o aproximar do mês de outubro é chegada a hora de voltar a desafiar a comunidade a entrar nesta Onda!

É chegada a hora de desafiar a comunidade a entrar nesta Onda!