Risco meteorológico de incêndio florestal: Muito elevado

01 Agosto 2018

O Município de Murça informa que, devido ao tempo quente e seco, o risco meteorológico de incêndio florestal para o Concelho é de nível muito elevado no dia 1 de agosto de 2018.

Conhece os “10 passos para defender a sua casa dos incêndios florestais”? Adote uma atitude preventiva.

Mais se informa que, de acordo com as disposições legais em vigor, não é permitido(a):

- Realização de queimadas, de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos;

- Utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos;

- Queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração;

- O lançamento de balões de mecha acesa ou qualquer outro tipo de efeitos pirotécnicos;

- Fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem;

- A fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

- Recordam-se, ainda, alguns cuidados a ter, face às condições meteorológicas previstas, na realização de trabalhos agrícolas e florestais, nomeadamente:

- Manter as máquinas e equipamentos limpos de óleos e poeiras;

- Abastecer as máquinas a frio e em local com pouca vegetação;

- Ter cuidado com as faíscas durante o seu manuseamento, evitando a sua utilização nos períodos de maior calor.

Consulte a informação do risco de incêndio para: Hoje 4ª feira (1 de agosto); Amanhã (5ª feira); Depois de amanhã (6ª feira)

Planeie as suas atividades agrícolas, florestais e de lazer, para o concelho de Murça

Siga as recomendações das autoridades. Todo o cuidado é pouco!...