Sarau de Poesia

26 Março 2018

No dia 21 de março de 2018, na Biblioteca Municipal de Murça, realizou-se mais um Sarau de Poesia, uma iniciativa conjunta desta Biblioteca e da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Murça.
Esta atividade inserida no projeto “Gerações a Ler+”, pretendeu aproximar gerações, partilhar vivências e experiências de leitura, fortalecer os laços, hábitos de leitura nos jovens do ensino secundário e no público adulto, partilhar experiências de leitura e redescobrir o prazer de ler.
A data visa a importância da reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. Isso porque a poesia contribui para a diversidade criativa, inferindo na nossa perceção e compreensão do mundo.
O Dia Mundial da Poesia celebra-se todos os anos em 21 de março.
A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO em 16 de novembro de 1999.

Parabéns a todos os participantes e aos organizadores.