Murça foi ao teatro

11 Abril 2018

A negligência e a falta da devida atenção pelas suas responsabilidades, causadas pela paixão que um tenente miliciano sente por uma atriz francesa em plena Guerra Mundial, foi o tema central da peça “O Amor na Base do Corpo Expedicionário Português”, que decorreu na noite de sexta-feira, dia 6 e na tarde de segunda-feira dia 9, no auditório do Centro de Cultura de Murça.
A composição teatral, escrita pelo murcense Alexandre José Malheiro e encenada por Emanuel Rodrigues, contou com a representação de atores amadores, colaboradores da Câmara Municipal de Murça e alunos da Universidade Sénior. Apesar da inexperiência dos participantes neste tipo de atividade cultural, as performances foram extremamente convincentes e emotivas, fruto da dedicação e paixão com que encararam as personagens e de uma orientação exemplar do diretor.
Inseridas na programação dos 100 anos da 1ª Grande Guerra - Batalha de La Lys, organizada pela Câmara Municipal de Murça, ambas as sessões contaram com uma enorme adesão do público. De salientar os mais jovens, que participando em manifestações culturais deste tipo possibilitam que elas se perpetuem pelas gerações futuras.