Sala cheia em Murça, na antestreia do filme “Soldado Milhões”

12 Abril 2018

O auditório do Centro de Cultura de Murça foi pequeno para todos aqueles que não quiserem perder a oportunidade de assistir à antestreia nacional, no passado dia10 de Abril, do recente filme de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, “Soldado Milhões”.
O filme é baseado em factos reais e relata-nos a forma como um soldado desconhecido e sem qualquer graduação, entre tantos que foram enviados para combater na Flandres, se torna o herói português da primeira guerra mundial.
O realizador Gonçalo Galvão Teles e o ator Isac Graça, estiveram presentes, e no fim da projeção, disponibilizaram-se para um momento de interpelação, de perguntas e respostas e interação com o público presente, que pelas suas reações e opiniões a avaliação foi bastante positiva.
Mário Artur Lopes, presidente do município, que apoiou esta iniciativa, aproveitou a ocasião para agradecer a presença dos intervenientes no filme, aos familiares do soldado milhões e a alguns convidados que marcaram presença neste dia.
Intervieram também, o comandante do Regimento de Infantaria, nº13, Coronel de Infantaria Mendes Farinha e o Comandante do Regimento de Infantaria n.º 19, Coronel João Godinho, associando-se desta forma à homenagem ao Soldado Herói Milhões e a tudo quanto ele representa para os outros militares portugueses.