Queda de granizo causa fortes estragos

30 Junho 2018

Ao final do dia de ontem, uma queda muito intensa de chuva e granizo provocou “enormes estragos” nas vinhas da freguesia de Candedo, em Murça.

Estima-se que cerca de 70 por cento da produção, na área afetada, esteja perdida, sendo estimado que nestas parcelas em anos normais se produzem aproximadamente 500 pipas de vinho. A localidade de Porrais foi aquela em que se registaram os maiores prejuízos.

A intempérie originou também o arrastamento de terras e quedas de muros em vários locais. Em comunicado, a câmara municipal de Murça revela que, de imediato, “disponibilizou os meios materiais e humanos necessários” na limpeza das estradas e para repor a normal circulação nos caminhos rurais afetados.

O executivo municipal já se deslocou ao local para avaliar e contabilizar os danos, comprometendo-se a “tudo fazer para os auxiliar neste momento difícil”.