Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu em Murça

Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu em Murça
31 Março 2014

As várias entidades que compõem a Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniram, no dia 28 de Março, no edifício da câmara municipal de Murça, havendo várias questões em cima da mesa, entre elas a aprovação do envio do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), elaborado pelo gabinete técnico florestal da autarquia.

Em termos gerais o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios é um instrumento operacional, que abrange toda a área florestal do Concelho de Murça e que pretende atuar ao nível da prevenção, sensibilização, vigilância, deteção e supressão de incêndios, intervindo estrategicamente ao nível da defesa da floresta contra incêndios.

O processo de Defesa da Floresta contra Incêndios é coordenado pela Câmara Municipal e a sua execução só será possível com a colaboração integrada de todos os atores locais implicados no processo, para que cada um desempenhe o papel que lhe cabe nesta intervenção local, bem como do Poder Central através da aprovação de possíveis candidaturas.

Entidades que integram a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios:

- O presidente da Câmara Municipal de Murça

- Um presidente das juntas de freguesia do Concelho;

- Um representante do Instituto da Conservação Natureza e Florestas

- O Comandante da Guarda Nacional Republicana de Murça;

- Comandante dos Bombeiros Voluntários de Murça

- Um representante das organizações de produtores florestais;

O apoio técnico à comissão municipal de defesa da floresta é assegurado pelos serviços municipais, através do Gabinete Técnico Florestal.