Instituições de Murça promovem campanha "Garrafa Solidária"

07 Março 2014

Na sequência de várias outras iniciativas realizadas em parceria com o Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, várias instituições de Murça associaram-se à iniciativa Garrafa Solidária - Murça, que visa a recolha de embalagens PET 1 tendo em vista a sua reciclagem. Desta forma, para além de sensibilizar para a responsabilidade ambiental, esta campanha tem também uma vertente de solidariedade, pois o material PET recolhido será convertido num apoio financeiro a favor da LPCC - NRN.

A recolha incide sobre as garrafas de polietileno, vulgarmente designadas por PET (a generalidade das garrafas de sumos, água e outras embalagens de "plástico" transparente). Basta ver na embalagem a indicação PET 1. Os pontos de recolha estão indicados no cartaz, entre os quais a Escola Profissional, EB 2,3, Câmara Municipal, Biblioteca, Juntas de Freguesia, Escuteiros, etc...

Como quanto maior a quantidade de material recolhido, maior o apoio concedido, cabe a cada um de nós, com uma simples garrafa de plástico, contribuir ativamente para uma onda de solidariedade de apoio à LPCC. Juntem-se a nós e contribuam. Uma garrafa poderá fazer toda a diferença!

Mais informação sobre a campanha poderá ser obtida em: www.garrafasolidaria.pt