Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Apresentação do livro digital “NÓS E OS RISCOS”

Apresentação do livro digital “NÓS E OS RISCOS”
14 Janeiro 2015

Enquadrado nas comemorações do Dia Internacional para a Redução das Catástrofes, a Biblioteca Municipal de Murça associou-se à Autoridade Nacional de Proteção Civil e à Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas para promover sessões de sensibilização nas bibliotecas dos concelhos aderentes.

Para comemorar esta data, a Biblioteca Municipal de Murça vai realizar um conjunto de atividades, nomeadamente exposições bibliográficas patentes nas secções de adultos e infantojuvenil e a realização de uma hora de conto a partir do livro digital “Nós e os Riscos”, onde o “Jaime” nos vai dar a conhecer o livro “Nós e os Riscos”. A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura da Biblioteca murcense que se foca essencialmente nas crianças da faixa etária do ensino pré-escolar 1.º e 2.º ciclo e é sempre seguida por uma animadora.

O livro tem neste programa um papel crucial, na medida em que tudo parte da sua leitura e da sua interpretação individual. É sempre abordado como um objecto de prazer e de educação, para que a criança encontra nele a satisfação das necessidades reais e é no espaço da biblioteca que se afirma o direito ao tempo livre, à viagem, à criatividade, ao prazer individual.

Portanto, a Hora do Conto é o meio escolhido pela biblioteca para o desenvolvimento de experiências de estimulação para a leitura, onde os contadores que, para além da equipa da Biblioteca Municipal, poderão ser pais, avós ou membros convidados da nossa comunidade, transportam as crianças para outra dimensão, para um local encantado.

O Dia Internacional para a Redução de Catástrofes foi deliberado em 1989 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e comemora-se na 2ª quarta-feira do mês de outubro, pretende chamar a atenção de todos os Estados para a necessidade de adoptarem políticas que visem a prevenção e a redução de danos, human Leia Mais os e materiais, directamente causados pela ocorrência de fenómenos de origem natural.