Ateliês na Biblioteca de Murça nas férias de verão

13 Junho 2014

Estão aí as férias e a eterna questão: como rentabilizar o tempo das crianças e jovens? Livres de trabalhos e de responsabilidades escolares, os jovens acabam, muitas vezes, por gozar as férias de forma pouco criativa.

Assim, a Biblioteca Municipal de Murça promove pela primeira vez um diversificado programa de férias intitulado “Férias com a biblioteca…”, uma iniciativa que pretende ir de encontro aos interesses dos leitores mais jovens.

O programa de Férias vai decorrer nas instalações da Biblioteca Municipal de Murça, de 1 de julho a 31 de agosto e destina-se a crianças e jovens a partir dos 5 anos de idade.

Será proposto aos participantes nestes ateliês explorar a Biblioteca Municipal de Murça, conhecer a organização deste espaço cultural, as suas regras de funcionamento e curiosidades acerca do livro bem como os segredos de como realizar uma boa leitura.

Esta iniciativa integra um conjunto de propostas que a autarquia murcense propõe para este verão e visam uma ocupação saudável do tempo de férias, com muitas atividades e muita leitura divertida, orientadas pela equipa da biblioteca e outros técnicos especializados, contribuindo para um desenvolvimento pessoal e cívico, experimentação de novas realidades, amigos e atitudes e uma abertura de consciência para problemas que afetam a sociedade em geral, num espaço privilegiado de cultura, informação e educação.