Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Câmara quer Zona Industrial alargada e beneficiada

Câmara quer Zona Industrial alargada e beneficiada
29 Janeiro 2014

O Município de Murça vai apostar numa candidatura que prevê o alargamento e beneficiação ao nível das infraestruturas básicas da Zona Industrial de Murça.

Atrair mais atividade e proporcionar melhores condições às empresas que estão instaladas ou que ainda se podem vir a instalar, são dois dos objetivos que a Câmara Municipal de Murça pretende alcançar com a segunda fase do projeto da Zona Industrial, situada ao lado da autoestrada transmontana.

O presidente da edilidade, José Maria Costa, referiu, que o investimento rondará os 300 mil euros e as verbas terão uma comparticipação comunitária de 85%.
"Esta obra, que arrancará ainda este ano, prevê essencialmente a criação de infraestruturas básicas ao nível da rede de saneamento básico, de água, de electrificação e criação de zonas de evacuação de águas pluviais". O espaço ficará com mais oito lotes.

A Zona Industrial de Murça, situada na Freguesia de Noura e Palheiros, acolhe atualmente sete empresas mas no futuro receberá mais quatro. "A nossa área não é nem será um mega espaço industrial, mas poderá constituir um instrumento importante de criação de emprego e fixação empresarial, atendendo à sua localização privilegiada junto à autoestrada transmontana", sublinhou José Maria Costa.

De referir que, a candidatura será enviada para a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento da Região Norte, que dará depois o necessário desenvolvimento no que respeita ao seu financiamento e aprovação.