Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

“Murça na Cozinha das nossa avós” foi o mote para uma jornada que juntou instituições locais

“Murça na Cozinha das nossa avós” foi o mote para uma jornada que juntou instituições locais
aam1
aam2
26 Janeiro 2014

No passado sábado, 25 de Janeiro, a Associação Amigos de Murça promoveu um conjunto de atividades no Auditório Municipal, intituladas de “Murça na Cozinha das nossas Avós”, uma iniciativa que contou com a parceria da Câmara Municipal de Murça.

Este evento ficou marcado por diversas intervenções de agentes de relevo local, como os representantes da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores, da Adega Cooperativa, do Centro de Gestão, da Associação Florestal do Vale do Douro Norte, do pároco Sérgio Dinis, do representante dos comerciantes locais, entre outros.

O encontro de carácter cultural, acabou por ser uma breve partilha de experiências e conhecimentos dos dirigentes associativos, onde as dificuldades atuais estiveram sobre a mesa.

José Maria Costa, presidente da Câmara de Murça, abriu o encontro reforçando o objectivo que a Câmara Municipal deve ir ao encontro das associações do concelho. O autarca quer tomar contacto e aprofundar o conhecimento da realidade associativa do concelho.

José Maria Costa, manifestou a intenção de trabalhar com todas as associações de forma estreita, no sentido da promoção e desenvolvimento sociocultural e económico do concelho de Murça. Para o autarca “este trabalho só é possível através do diálogo com os vários atores e protagonistas locais que devem estabelecer um compromisso de trabalho assente em parcerias responsáveis e no respeito mútuo de cada uma das partes”. Consciente da importância da aposta nas diferentes áreas de cariz sociocultural e económico, José Maria Costa pretende que a autarquia assuma, para com estas associações e instituições, um papel de parceiro ativo, colaborante e não dirigista. Contudo, fez questão de deixar claro que o espírito de cooperação tem de ser mútuo.

“Vamos criar vida nas vossas freguesias e projetos que envolvam toda a gente”, disse acrescentando, que “em ano de dificuldades vamos dar as mãos e vamos todos pensar que o nosso contributo é fundamental para criar o bem-estar e a qualidade de vida no nosso concelho.”

Na plateia assistiram atentamente os vereadores do executivo municipal, Raul António Luís, Ana Paula Cruz e Albertino Lousa, entre muitas pessoas anónimas.

No final das intervenções no Auditório Municipal, seguiu-se um almoço convívio num restaurante local, onde se puderam degustar alguns dos pratos regionais do tempo das nossas avós, como a sopa das alheira ou o sarrabulho doce.