Criação do Conselho Municipal da Juventude

23 Janeiro 2014

A Câmara Municipal de Murça vai avançar com a criação do Conselho Municipal da Juventude, anunciou o presidente da autarquia.

A criação do futuro Conselho da Juventude decorre da aplicação da lei nº8/2009 que define a composição, competências e regras de funcionamento dos órgãos consultivos dos municípios em matéria das políticas de juventude.

Esta matéria esteve em debate e mereceu a aprovação unânime do executivo camarário liderado por José Maria Costa, para quem o Conselho Municipal da Juventude pretende ser a união e a afirmação dos jovens murcenses, num espírito democrático e pluralista.

O autarca murcense defende ainda a importante incluir os jovens em debates de interesse público do concelho e do país para que se sintam parte integrante de uma sociedade que se quer proativa.