Administrador de Chitato (Angola) visitou Murça

govangola1
govangola2
22 Janeiro 2014

Recentemente foi recebido na Câmara Municipal de Murça, pelo presidente José Maria Costa, pelo vice-presidente Raúl António Luís e pela vereadora Ana Paula Cruz, o administrador do Município de Chitato (Angola), Marcelino Chissupa. Esta recepção aconteceu no âmbito de uma visita não oficial que o administrador fez ao concelho de Murça, onde estabeleceu alguns laços de amizade.

Chitato é um dos nove municípios que constituem a província da Lunda Norte, esta localizada no extremo nordeste do país e ocupa uma superfície de 103.760 km2, fazendo fronteira terrestre e fluvial a norte e a leste com a República Democrática do Congo e, a oeste, confina com as províncias de Malange e da Lunda Sul.

No sentido norte tem uma extensão máxima de 725 km e no oeste leste uma largura máxima de 390 km.

A Lunda Norte é uma das mais jovens províncias de Angola, resultante do decreto 48/78 de Julho, do então Conselho da Revolução, que dividiu as Lundas em duas Províncias: Norte e Sul. Os nove Municípios estão distribuídos numa extensão de 103 000 Km.