Câmara e Paróquia de Murça assinaram contrato de comodato

14 Janeiro 2016

No passado sábado, dia 9 de janeiro de 2016, a Câmara Municipal de Murça, representada pelo seu Presidente José Maria Costa, assinou um contrato de comodato com a Paróquia de Santa Maria Maior de Murça, representada pelo Pároco Pe. Sérgio Dinis, com o intuito de ceder à segunda instituição o imóvel da antiga Escola Primária.

Esta cedência, a título gratuito, é de vital importância para o desenvolvimento das atividades paroquiais, uma vez que a adesão dos munícipes a estas é significativa. Dentre elas, destacam-se aquelas que são realizadas no âmbito do escutismo, visto que requerem um espaço maior e com melhor possibilidade de dinamização do que o da antiga sede dos Escuteiros de Murça.

José Maria Costa refere, em função deste factor, que esta cedência é um vetor de aproximação entre a população, a Paróquia e a Câmara Municipal de Murça. Constitui-se, portanto, uma colaboração que será extremamente positiva e que servirá os interesses dos munícipes, especialmente dos mais jovens, dotando-os de uma infraestrutura adequada às atividades que pretendem desenvolver. O autarca sublinhou ainda que existe um projeto para a instalação futura da sede da Guarda Nacional Republicana no referido edifício, pelo que a infraestrutura deverá ser disponibilizada para esse fim quando estiverem reunidas condições para tal.

A cerimónia simbólica de assinatura deste contrato de comodato entre as duas instituições, contou ainda com a presença da Vereadora Ana Paula Cruz, do presidente da Junta de Freguesia de Murça, António Marques, dos dirigentes e membros do Agrupamento de Escuteiros de Murça, bem como familiares que nesta mesma data realizaram um convívio.