Orçamento Municipal aprovado

17 Janeiro 2014

“É um orçamento de rigor e realista”. É assim que o presidente da Câmara Municipal de Murça, José Maria Costa, define o documento aprovado pelo respetivo órgão municipal. Porém, e apesar dos cortes do Estado, o Orçamento apresenta um acréscimo de 200.000 euros em relação ao ano anterior.

Redução das taxas do IMI, racionalização das políticas sociais, investimento nas vias do concelho, ampliação da zona industrial e novas instalações para a GNR, são algumas das iniciativas previstas no Orçamento Municipal deste ano da Câmara de Murça.

José Maria Costa ressalva o facto do orçamento além de ser “rigoroso”, tem o cuidado de evitar futuros problemas financeiros, nomeadamente a dívida a curto e longo prazo e que também permita fazer algum investimento. “O nosso orçamento em relação ao ano anterior, tem mais 200 mil euros. Estes são necessários para integramos alguns investimentos previstos e atingirmos uma taxa de execução elevada dos mesmos”. Por outro lado, reconhece os cortes do Estado. “Fomos penalizados em 120 mil euros das transferências do Fundo Estrutural, ou seja, Murça apanhou um corte na ordem dos 10.000 euros mensais. “Temos que optimizar outras receitas e aproveitar de uma forma mais eficiente os existentes”, acrescentou o autarca.