Murça: Autarquia aprova taxa mínima de IMI para 2014

16 Janeiro 2014

A Câmara Municipal de Murça aprovou recentemente a proposta para a colocação do IMI à taxa mínima para o ano 2014, ou seja, nos 0,3%, embora salvaguardando descontos de 30% sobre esta taxa para quem avançar com a recuperação de habitações no centro da vila e das aldeias do concelho.

José Maria Costa, assegurou que “para quem fizer projetos de recuperação de habitação, a câmara irá descontar 30% do valor do IMI durante 10 anos”.

Esta medida pretender ser um incentivo para a recuperação dos centros urbanos do concelho de Murça. Em 2014, o município quer ainda avançar com a ampliação da zona industrial e garantir a manutenção das vias municipais.

Em relação aos apoios sociais, José Maria Costa referiu que a Câmara de Murça está a analisar uma reformulação ao apoio à natalidade, que se poderá alterar para uma ajuda, por exemplo, à aquisição de medicamentos ou fraldas, em vez do donativo financeiro direto às famílias.

“Queremos que as famílias aproveitem essa disponibilidade da câmara exclusivamente para a criança”, sublinhou.

O poder local em Murça faz jus ao seu papel de poder mais próximo dos cidadãos, abdicando de receitas num período muito difícil, para beneficiar os contribuintes e melhorar o ambiente social e económico do concelho.