Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Concerto do 41.º aniversário do 25 de Abril

Concerto do 41.º aniversário do 25 de Abril
DSC_0822
DSC_0824
DSC_0829
DSC_0834
DSC_0848
DSC_0849
DSC_0854
DSC_0857
DSC_0859
28 Abril 2015

A Câmara Municipal de Murça promoveu e organizou no passado dia 25 de abril, com o objetivo de assinalar os 41 anos desta importante data da história de Portugal, um sarau cultural, com a apresentação de um concerto musical. Assim, o Auditório Municipal acolheu um concerto alusivo à liberdade, com a atuação da Tuna Elétrica da Timpeira de Vila Real e a apresentação de poesia transmontana e alto duriense.

A Tuna Eléctrica da Timpeira é o resultado musical de muitos e bons anos vividos na Localidade da Timpeira em Vila Real, numa pequena e velha casa agrícola transformada em "clube musical".

O quinteto constituído por músicos todos amadores e autodidatas, mas com grande experiência musical, apresentaram em Murça temas originais e temas relacionados com o 25 de abril de 1974.

O estilo musical do grupo reflete toda a experiência musical vivida, sem preconceitos, pretensiosismos de estilo ou superoriginalidade: desde o jazz ao clássico ao popular latino, anglosaxónico, passando pela balada canção.

A data histórica em que valorosos militares depuseram uma das ditaduras mais longas da Europa, devolvendo ao povo português a liberdade. Durante o espetáculo musical, foi lembrado aos presentes os 40 anos das primeiras eleições livres e a formação da Assembleia Constituinte.