Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Autarca de Murça exige mais atenção com o interior

Autarca de Murça exige mais atenção com o interior
28 Novembro 2013

No sábado, 23 de Novembro, decorreu em Santarém o XXI Congresso da Associação de Municípios Portugueses (ANMP), onde foi eleito um novo painel de autarcas para ocupar os órgãos da associação.

O presidente da Câmara de Murça, José Maria Costa, foi um dos muitos autarcas presentes neste evento que elegeu Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas, para a Mesa de Congresso.

O autarca murcense espera dos novos responsáveis um olhar atento relativamente aos municípios do interior. “Aguardo que os novos responsáveis estejam à altura das expectativas.

Para mim, não foi novidade, e Murça espera agora aquilo que outros concelhos do interior esperam, ou seja, ações que sejam benéficas para as autarquias do interior. Porém, os ventos não correm a favor da autonomia e da sustentabilidade das câmaras que tão longe do litoral”.

O congresso eletivo, que teve lugar em Santarém, terá agora uma nova Direção, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado. O autarca de Coimbra passará a ocupar o lugar de Fernando Ruas, ex-presidente da Câmara de Viseu, como presidente do Conselho Diretivo, durante os próximos quatro anos.