20.º Aniversário da Escola Profissional de Murça

27 Novembro 2013

O vigésimo aniversário da Escola Profissional de Murça foi assinalado na última terça-feira, dia 26 de Novembro, através de um conjunto de actividades comemorativas desta importante data para esta instituição de ensino murcense.

O evento decorreu nas instalações da escola e contou com a participação bastante activa da sua comunidade educativa que, através das diferentes actividades apresentadas demonstraram o conjunto diversificado de saberes e experiências profissionais que os cursos de formação da Escola facultam.

Estiveram presentes para assinalar mais um aniversário, daquela que é hoje uma Escola de âmbito regional, o Presidente da Câmara Municipal de Murça, José Maria Costa, o vice-presidente da edilidade Raúl António Luís, a vereadora em permanência, Ana Paula Cruz, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Belmiro Morais Vilela, e o Director da Escola Profissional, Eduardo Pinheiro, que deixaram a todos os presentes, mas sobretudo aos jovens estudantes, algumas palavras de apreço e de confiança no futuro do seu trabalho.

A Escola Profissional de Murça foi criada, ao abrigo de um contrato-programa entre o Ministério da Educação e os promotores, em 29 de Julho de 1993 e tem visado a formação de técnicos intermédios capazes de planear, executar e coordenar o trabalho de forma autónoma e responsável, contando, desde a sua fundação, com mais de 45 curso profissionais, desde a educação e formação à especialização tecnológica e acções de curta duração, e mais de 750 formandos.