FAV Murça 2015 já tem data marcada

13 Março 2015

"Deixe-se encantar pela Porca que há séculos nos observa"

A FAV - Feira do Azeite e do Vinho de Murça que em 2015 celebra a sua 11.ª edição já têm data marcada.

Inicia-se a 8 de Maio, Feriado Municipal em Murça, data comemorativa do 1.º foral de Murça atribuído por el Rei D. Sancho II a 8 de Maio de 1224.

São 791 anos de história que importa conservar e celebrar com a visita a Murça, à FAV e aos seus produtores.

O certame decorre durante três dias, com muita cultura, animação e desporto, e obviamente artesanato e comércio, com manifesto destaque para o vinho da Região Demarcada do Douro e do azeite de denominação de origem protegida, dois produtos distintivos da nossa região e das terras de Murça.

O sábado fica marcado com a transmissão do programa “Aqui Portugal” da RTP, serão 6 horas de emissão em direto de Murça para o mundo, com particular interesse para as nossas comunidades espalhadas pela diáspora, emissão essa que será conduzida por Sónia Araújo e Jorge Gabriel.

À Feira alia-se à melhor Gastronomia de Murça, para além do Azeite e Vinho, a conventual doçaria tradicional de Murça, as queijadas e o toucinho-do-céu, serão omnipresentes.

Pão, castanha, queijos, enchidos, mel, licores, frutos secos, compotas, etc., o que de melhor por cá se faz, aqui encontrará.

Saiba mais no site da Câmara Municipal de Murça em www.cm-murca.pt e acompanhe todas as novidades nas redes sociais.

Marque na agenda uma visita à secular terra de Murça e deixe-se encantar pela Porca que à séculos nos observa.

A FAV Murça 2015 decorrerá entre 8 e 10 de maio.