Inscrições abertas nas Férias Desportivas "Páscoa" 2015

06 Março 2015

No período de férias escolares de páscoa o Gabinete de Desporto leva a efeito mais uma edição de Férias Desportivas, as mesmas englobam um conjunto de atividades diversificadas. Para além de atividades centradas essencialmente na vertente desportiva, iremos também fomentar o contacto com a natureza através da realização de ações de sensibilização ambiental, os percursos pedestres, entre outras, bem como atividades de uma vertente mais cultural, espaço cinema, internet, e muito mais.

[OBJETIVOS] Com a realização das “Férias Desportivas” temos por objetivo proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a jovens do nosso Concelho, com a finalidade de durante um período determinado de tempo, realizar um programa organizado de carácter educativo, cultural, desportivo ou meramente recreativo. Assim sendo, iremos: promover novas aprendizagens com o intuito de melhorar o seu vocabulário motor; sensibilizar os jovens para hábitos de vida ativos conducentes a estilos de vida saudáveis; promover a ocupação dos tempos livres dos jovens com atividades desportivas facilitadoras do seu desenvolvimento físico, mental e social.

[POPULAÇÃO ALVO] Destinam-se a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos de idade.

[DESENVOLVIMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS] As Férias Desportivas irão decorrer durante nove dias (entre o dia 23 de março e o dia 2 de abril), durante os quais os participantes terão à sua disposição um número variado de atividades, que vão desde as essencialmente desportivas, passando pelas culturais, recreativas e pedagógicas. Estas atividades vão decorrer durante o período da manhã, entre as 09:30h e as 12:15h, hora em que os participantes irão almoçar a casa, retomando as mesmas no período da tarde, entre as 14:30h e as 17:00h.

FAZ JÁ A TUA INSCRIÇÃO, no Gabinete de Desporto