Câmara Municipal de Murça renovou o seu website

02 Março 2015

A Câmara Municipal de Murça renovou o seu website. Com esta renovação o sítio tem agora novas e melhoradas potencialidades.

A partir de agora, o website da Câmara Municipal de Murça (www.cm-murca.pt) surge renovado, com outro design e outra organização, de modo a agilizar a sua consulta e utilização.

Trata-se de uma medida apontada que visa tornar acessível mais e melhor informação relativa quer à Câmara e seus serviços quer ao concelho de Murça.

A renovação do site complementa outras ações de divulgação com o mesmo objetivo, levadas a cabo em 2014 e a prosseguir agora em 2015.

O site da Câmara de Murça tem agora na homepage uma zona central com notícias atualizadas diariamente e uma agenda de eventos sociais, culturais e desportivos. Ali podem também ser consultadas de modo fácil todas as informações relativas ao quotidiano da autarquia e da sua gestão. Disponibiliza ainda galerias de fotografias e um conjunto de vídeos sobre realizações e realidades do concelho.

Também a partir da homepage podem ser consultados avisos e editais camarários, taxas, regulamentos em vigor e impressos, despachos do Presidente da Câmara, informações sobre concursos, e documentos como as Grandes Opções do Plano e Orçamento, planos municipais, regimento da Câmara e Assembleia Municipal, dívidas de longo e médio prazo, subsídios atribuídos pela autarquia, informação sobre o saneamento financeiro, alterações e retificações orçamentais, receitas do município, o PDM entre outros. Tudo isto facilita a vida ao munícipe e torna mais célere o acesso a serviços.

Na homepage há entradas para informações sobre todos os serviços municipais, designados por ação municipal.

Poderá ainda consultar conjuntos de fotografias panorâmicas, pode aceder-se a informações sobre o concelho, a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal, as Freguesias e o Turismo e aos contactos do Município.

Há outras comodidades que o site oferece, desde de ler documentos em consulta pública ou ter conhecimento dos avisos da Proteção Civil, passando pelo acesso à Biblioteca Municipal, ou ao Centro Interpretativo do Castro de Palheiros, entre outros. E há, claro, um motor de pesquisa e uma Caixa de Sugestões, para pedidos ou reclamações aos serviços camarários.

Por tudo isto e muito mais vale a pena “navegar” no renovado website da Câmara Municipal de Murça, que continuará entretanto a ser aperfeiçoado. E que é mais um instrumento para informar com qualidade os cidadãos, aproximar eleitos e munícipes, prosseguir uma gestão municipal democrática e cada vez mais próxima das pessoas