Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Câmara adquire terreno para alargamento do cemitério de Murça

Câmara adquire terreno para alargamento do cemitério de Murça
25 Fevereiro 2015

A Câmara Municipal de Murça vai avançar com um plano de ampliação e modernização do Cemitério Municipal. Este objetivo, traçado pela autarquia murcense, surge pelo facto do atual cemitério estar no limite da sua capacidade em número de sepulturas. Tendo em conta esta prioridade, o Município avançou recentemente com a aquisição do terreno anexo ao cemitério, o antigo campo de futebol de S. Tiago.

O imóvel foi adquirido pelo valor de 110 mil euros ao grupo bancário da Caixa de Crédito Agrícola.

A aquisição deste imóvel foi um processo complexo, que envolvia o extinto Murça Sport Clube, com órgãos sociais inativos, e uma divida no ano 2013 a rondar os 270 mil euros da organização murcense à Caixa de Crédito Agrícola (CCA). Depois de um processo demoroso e complexo, a instituição bancária procedeu à respetiva penhora do imóvel e que resultou na aquisição por parte do Município de Murça.

O Executivo Municipal, atento a este facto, e a eventualidade de surgirem pessoas privadas a licitar a aquisição do imóvel, e uma vez que o bem referido estava enquadrado no âmbito do Plano de Urbanização de Murça e Plano Director Municipal, classificado como espaço para uso de equipamentos coletivos, excluindo a urbanização para fins habitacionais e comerciais.

Para o presidente da Câmara de Murça, José Maria Costa, “com o alargamento do cemitério resolvemos um dos principais problemas da vila de Murça, um problema que já se arrastava há vários anos, mas que finalmente vai ser resolvido”.

O autarca manifestou-se bastante satisfeito com o desfecho das negociações com a Caixa de Crédito Agrícola.