Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Câmara de Murça aprova “Orçamento Participativo para o ano 2016”

Câmara de Murça aprova “Orçamento Participativo para o ano 2016”
10 Fevereiro 2015

O executivo da Câmara Municipal de Murça liderado por José Maria Costa, vai atribuir uma verba até 20 mil euros para contemplar a melhor proposta apresentada no âmbito do Orçamento Participativo que será dinamizado incentivando a participação dos cidadãos murcenses nas Opções do Plano e Orçamento Municipal para o ano 2016.

Na reunião camarária do passado dia 6 de fevereiro, o executivo aprovou por unanimidade o regulamento que dá a oportunidade às populações do concelho de Murça, expressarem as suas opiniões, nesta que que a primeira vez na história do Município em que os munícipes têm voz ativa na elaboração de um plano o orçamento municipal.

Segundo o presidente da edilidade José Maria Costa “esta medida apela à participação ativa dos munícipes, contribuindo com propostas renovadas e inovadoras para o concelho, dando voz às populações na escolha de projetos ou investimentos que se revelem fundamentais”.

O autarca refere ainda que “este tipo de iniciativas têm como objetivos fomentar e incentivar a apresentação de ideias e projetos, dentro de limites pré-definidos, estabelecer o diálogo mais próximo entre os munícipes e o executivo municipal, melhorando assim a qualidade de vida das populações, mediante a implementação de políticas públicas municipais adequadas às suas necessidades e de acordo com as suas opiniões”.

Neste sentido no segundo semestre do ano 2015 terá lugar o período de consulta pública, elaboração e apresentação de propostas. Após a análise técnica das propostas decorre a votação dos projetos por parte da população, através dos meios de comunicação do município, ou de forma presencial nas instalações da Câmara Municipal de Murça.

No final a autarquia fará a apresentação pública dos projetos vencedores a serem incluídos nas Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para o ano 2016.