Tomada de posse dos titulares dos Órgãos Autárquicos e Eleição da Mesa da Assembleia Municipal

231020131
231020132
231020133
231020134
22 Outubro 2013

Em cerimónia solene realizada no Auditório do Centro Cultural, tomaram posse os novos órgãos autárquicos que irão representar o concelho de Murça no próximo quadriénio de 2013-2017. Uma sessão que representou uma mudança de ciclo com novo presidente da autarquia, agora sob a liderança de José Maria Costa, e novo presidente da Assembleia Municipal, com João Teixeira como líder.

Na sessão de instalação com casa cheia, o novo presidente da Câmara de Murça, assumiu que “o programa sufragado pela maioria da população estará na base do nosso trabalho nos próximos 4 anos, para que, naquilo que depende do Município e das Freguesias, a vida dos murcenses seja melhor.

Queremos Afirmar Murça como terra de qualidade de vida, de progresso e desenvolvimento, de trabalho, de liberdade, de participação e cidadania”.
Aos mais atentos, porém, não escapou o discurso de José Maria Costa. Assim, o presidente recém-empossado tratou de elencar o que entende serem os eixos fundamentais do seu plano de ação para o novo mandato.

Até 2017, o concelho de Murça passa a ter novos rostos na liderança dos órgãos autárquicos. Sufrágio que marca um renovado ciclo politico no concelho desde logo com um novo rosto na presidência da Câmara Municipal. José Maria Costa passa a ser o homem forte da autarquia coadjuvado por Raul António Luís e Ana Paula Cruz.

Após a tomada de posse, decorreu a primeira reunião de funcionamento da Assembleia Municipal para efeitos de eleição da Mesa. Feita a votação por escrutínio secreto, saiu vencedora a lista apresentada pelo PS liderada por João Teixeira, que substitui Belmiro Morais Vilela no órgão máximo do Município.
A somar a estas mudanças está o novo figurino nas freguesias. Com o novo reordenamento do mapa autárquico, o concelho passa a ter 7 em vez das 9 freguesias.

Alguns momentos da cerimónia: