Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Mais de 30 pilotos vão disputar prova no regresso da Rampa Porca de Murça

Mais de 30 pilotos vão disputar prova no regresso da Rampa Porca de Murça
25 Junho 2014

As famosas curvas de Murça voltam a receber uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha (CNM), que reúne mais de três dezenas de inscritos, no próximo fim-de-semana de 5 e 6 de Julho. O Clube Aventura do Minho é responsável pela quarta prova do calendário de Montanha 2014, que regressa a um dos mais carismáticos palcos da montanha nacional.

Este evento marca o final da primeira metade do campeonato, que se tem afirmado como um dos mais disputados de sempre.

Nas três provas disputadas até ao momento, foram encontrados outros tantos vencedores à geral. O espanhol César Rodrigues, os portugueses Rui Ramalho e Pedro Salvador, foram os pilotos que até ao momento subiram aos lugares cimeiros do pódio deste campeonato.

Rui Ramalho é actualmente o pilotos mais pontuado, com 56 pontos, seguido de muito perto por Pedro Castañon. A presença regular de pilotos espanhóis nas provas nacionais é um claro exemplo da vitalidade do CNM e, como se tal não bastasse, a própria lista de inscritos é disso igualmente um bom exemplo, com a prova do CAMI a reunir 31 pilotos.

Como curiosidade, realce-se a presença de dois pilotos da terra, o comandante da Categoria 5, Joaquim Teixeira, que se inscreve com o habitual Seat Leon Supercopa e o seu filho Daniel, que faz aqui a estreia no desporto automóvel ao volante de um Renault Clio RS 2000, da Categoria 3.

Para além das corridas

O Município de Murça apoia a prova, que se prevê vá trazer uma animação especial com os automóveis e os pilotos a fazerem uma invasão – pacífica, claro – do centro da simpática vila transmontana.

Logo no Sábado vão ter lugar as verificações técnicas, ficando os carros em exposição no Parque Urbano de Murça entre as 17.30 e as 21.30 horas. Paralelamente, vai decorrer uma sessão de autógrafos, que servirá para os pilotos se encontrarem com o público que os vai aplaudir no Domingo, a partir da 09.30 horas, já nas famosas curvas de Murça.

Durante a realização da Rampa Porca de Murça, vai ser possível ajudar a combater fogos. Os Bombeiros Voluntários de Murça vão estar presentes no parque de assistência com uma viatura, onde vão receber contribuições em combustível, ou dinheiro, dos participantes e de todos quantos entendam que devem apoiar a causa de um Portugal sem fogos.

A Rampa Porca de Murça 2014 tem o seguinte horário:

SÁBADO 5 de julho: Verificações técnicas e documentais entre as 14h30 e 17h30.

Exposição de viaturas entre as 17h30 e as 21h30.

DOMINGO, 6 de julho: Fecho da pista às 09h00 e inicio das subidas de treinos às 09h30.

NOTA: O público passa de carro até às 09h00, depois pode levar a viatura até 250 m da partida ou da chegada.

Na partida tem acesso à primeira parte da rampa, e na chegada tem acesso a uma zona com boa vista da parte final da Rampa, ou podem mesmo descer por um caminho que está no miradouro até ao meio das curvas onde podem assistir à curva dos saltinhos.