Câmara de Murça e ReduF promovem 2.º Colóquio de Educação, Herança Cultural e Desenvolvimento a 25 de outubro

08 Outubro 2019

O projeto Raízes da Educação para o Futuro – ReduF, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal – FCT e a Câmara Municipal de Murça realizarão no dia 25 de outubro, no Auditório do Centro de Cultura de Murça, a partir das 9 horas, o 2.º Colóquio Educação, Herança Cultural e Desenvolvimento, com o tema central “Património e Comunidade”. O ReduF tem como instituições parceiras a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e o Instituto de Educação da Universidade do Minho.

No Colóquio será discutido o papel dos atores sociais no tocante à salvaguarda do património material e imaterial transmontano, tendo por horizonte o contributo cultural e educativo como aprendizagem, ação, busca de rentabilização dos atrativos da região, da preservação da identidade e da possibilidade de contribuir para desenvolvimento sustentável no âmbito local, regional e transfronteiriço.

Podem inscrever-se no evento todos os interessados em conhecer as temáticas em questão, nomeadamente educadores, professores, estudantes universitários (Ciências da Educação, História, Geografia, Museologia, Turismo, Sociologia, Antropologia, Arqueologia, dentre outros) e de outros níveis de ensino, assim como, associações, instituições culturais e de preservação e de salvaguarda do património material e imaterial.

O Colóquio contará com a participação do Prof. Doutor António Nóvoa, da Universidade de Lisboa e Embaixador de Portugal na UNESCO e do Prof. Doutor Vicente Peña Saavedra da Universidade de Santiago de Compostela que, juntamente com outros professores, pesquisadores e profissionais, em perspetiva interdisciplinar, irão abordar questões relacionadas com a Herança Educativa. O evento também contará com a presença do Dr. Mário Artur Correia Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Murça e da Drª Odete Graça, Presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra. Para conhecer o programa clique aqui.

Os interessados em participar do 2.º Colóquio Educação herança Cultural e Desenvolvimento deverão obrigatoriamente se inscrever aqui.

Poderá realizar a sua inscrição até ao dia 24/10/2019, sendo que a mesma é gratuita e obrigatória. Se desejar participar no almoço, o mesmo terá um custo de 10 euros / estudantes 5 euros.