Proteção Civil declara alerta vermelho: situação de alerta entre sexta-feira e sábado

13 Setembro 2019

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decretou esta quinta-feira o alerta vermelho para 10 distritos de Portugal, devido ao risco agravado de incêndios provocado pelo calor esperado nos próximos dias.

Os 10 distritos são Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu

O concelho de Murça encontra-se em estado máximo no Risco de Incêndio.

A Câmara Municipal de Murça aconselha que planeie as suas atividades agrícolas, florestais e de lazer.

alerta

Segundo a ANEPC "vamos, nas próximas 48 horas, entrar num cenário meteorológico que pode ser complexo no que diz respeito ao desenvolvimento de ocorrências de incêndios florestais. Vamos ter 48 horas de tempo seco, com humidades relativas baixas, mas, sobretudo, vamos ter um fator que é preponderante na forma como os incêndios se desenvolvem, que é o vento", explicou. Patrícia Gaspar pediu tolerância zero quanto ao uso do fogo".

Acompanhe o risco temporal de incêndio no concelho de Murça em tempo real (mais informações aqui).