Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Concerto de Primavera: Coro D. Pedro de Cristo

25 Mar 2017
Cartaz coro d. pedro de cristo1 1 1024 2500
Adicionar a calendário 2017-03-25 21:30:00 2017-03-25 21:30:00 Europe/Lisbon Concerto de Primavera: Coro D. Pedro de Cristo Auditório Municipal de Murça
Música

O Auditório Municipal de Murça, acolhe no próximo dia 25 de março, o Concerto de Primavera, que será apresentado pelo Coro D. Pedro de Cristo de Coimbra.

Notas históricas sobre o grupo:

Integra-se nas atividades do Instituto Universitário Justiça e Paz de Coimbra.

Fez a sua primeira apresentação em Coimbra, em Maio de 1970.

Participou ao longo destes anos em diversos Festivais em que se destaca o “Festival dos 3 Coros”, com o Coro da Academia de Amadores de Música e Choral Phidelius realizado durante vários anos.

Das várias digressões realizadas destacam-se as efetuadas a Angola, a França, a Espanha, Bélgica e Luxemburgo. Destacam-se grandes manifestações culturais como EUROPÁLIA’ 91 - Portugal, que se realizou na Bélgica e, Luxemburgo Capital Europeia da Cultura – 95.

Dos espetáculos realizados com músicos profissionais há um que ficará para sempre na memória de quem assistiu e participou - “Missa Crioula” de Ariel Ramirez com o próprio autor e o seu conjunto de músicos argentinos. Comemorações importantes tiveram a sua participação das quais se destacam: Comemorações Camonianas, Comemorações dos Quinhentos Anos dos Descobrimentos Portugueses (com o Maestro José Atalaya ), Ano Jubileu do Turismo na Sé Catedral de Lisboa, Expo’98 em Lisboa (atuou no Dia da Santa Sé), Coimbra Capital Nacional da Cultura’ 2003, Comemorações no 750.º Aniversário da Sagração do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça | Inúmeras Homenagens a grandes figuras da nossa Musica Coral como Lopes-Graça, Manuel Faria, Sousa Santos e José Firmino entre outros.

Em 25 de Abril de 1995, recebeu da Câmara Municipal de Coimbra a medalha de Mérito Cultural da Cidade.

Tem um CD gravado e editado com música portuguesa de Natal.

Durante 39 anos de existência teve como seu principal Diretor Artístico o Dr. Francisco Faria, seu fundador. A partir de 2009 a sua filha, Drª Cristina Faria assumiu a Direção do Coro. Em Dezembro de 2012 deslocou-se ao Vaticano onde animou a missa de domingo das 12h00 na Basílica de S. Pedro e em Roma onde cantou na Igreja de Stª Lucia del Gonfalone (concerto de Natal e performance com a bailarina Ana Figueiredo) terminando a sua estadia com uma participação em direto na RAI- Rádio1 no programa “Brasil”. Em 2013 deu início ao Ciclo de Conferências Ilustradas com um concerto sobre D. Pedro de Cristo na Igreja de S.ta Cruz de Coimbra.

Local:
Auditório Municipal de Murça