Festival "Somos Douro"

Cartazsomosdouro 1 1024 2500
13 Junho 2018

Não é a nossa região que nos torna únicos, mas o que somos na nossa região.

A CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial promovem em 2018 a iniciativa SOMOS DOURO, no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial.

O concelho de Murça recebe a iniciativa no próximo dia 13 de junho. Entre as 17h00 e as 19h00, terá lugar um roteiro conduzido por António Carvalho, com início na "Porca de Murça" e até ao Castro de Palheiros.

Já pelas 21h30, o Auditório dos Paços do Concelho acolherá "À CONVERSA COM: Fernando Rosas Conversa" sobre a Europa e os 100 Anos do Fim da I Guerra Mundial.

Esta sessão insere-se na iniciativa "SOMOS DOURO", promovida pela CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial. Comissariada por Anabela Mota Ribeiro, jornalista natural da região, esta ação foi desenhada para envolver a população do território num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espetáculos nos 19 concelhos do Douro.