Passar para o Conteúdo Principal Top
Mostrar links rápidos
Câmara Municipal de Murça
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Cinema Português em Movimento em Noura

20785665 1457841234295080 4987353501577939187 o 1 1024 2500
10 Agosto 2017

A localidade de Noura, na União de Freguesias de Noura e Palheiros acolheu no passado dia 9 de agosto, a sexta e última sessão de Cinema Português em Movimento no concelho de Murça 2017, uma iniciativa do ICA com o apoio da Câmara Municipal de Murça.

O filme exibido foi "Amália" de Carlos Coelho da Silva e foi exibido no Centro Cultural de Noura.

Sinopse
História da mítica diva do fado, desde a sua infância, a precoce separação dos pais, a indiferença da mãe, a morte da irmã Aninhas e a relação com a irmã Celeste, até aos primeiros passos como fadista e à sua consagração. A sua primeira paixão com o guitarrista Francisco Cruz e a ruptura do primeiro casamento, a relação com o playboy Eduardo Ricciardi, que se envergonha das origens plebeias da fadista, e a admiração do banqueiro Ricardo Espírito Santo, o homem que Amália (Sandra Barata Belo) primeiro recusa e depois acredita que pode ser aquele que a salvará do triste fado dos seus desamores, mas que morre inesperadamente, tornando-se em mais um espinho da sua vida. Uma vida marcada pelo sucesso, pela conquista dos palcos nacionais e estrangeiros, desde o Olympia francês até ao Coliseu no pós-25 de Abril, mas também cheia de tragédia: as traições, a doença, a presença constante da morte.

Ficha técnica
REALIZADOR: Carlos Coelho da Silva ATORES: José Fidalgo, Sandra Barata, Ana Padrão, Maria João Abreu, António Pedro Cerdeira, Ricardo Carriço ARGUMENTO: Pedro Marta Santos e João Tordo PRODUÇÃO: Valentim de Carvalho Filmes