Pilotos de Murça na 48ª edição do Circuito Internacional de Vila Real

Joaquimedaniel 1 1024 2500
13 Julho 2017

Não foi fácil a participação da dupla Joaquim Teixeira e Daniel Teixeira, na 48ª Edição do Circuito Internacional de Vila Real. Os dois pilotos, que competem habitualmente no Nacional de Montanha, levaram o Renault Megane Trophy V6 até Vila Real, para participar na jornada inaugural dos Supercars.

Problemas ao nível da embraiagem e dos travões, impediram os dois pilotos de rodar normalmente nos treinos livres e sobretudo na qualificação, sessão onde estiveram ausentes face à necessidade de tentar recuperar o carro. Com a MartinsSpeed a realizar um bom trabalho, o Megane ficou pronto para a primeira corrida de domingo, mas na altura de sair para a pista o carro francês decidiu não colaborar de novo, obrigando Daniel Teixeira a perder três voltas nas boxes até poder integrar a corrida. O jovem piloto limitou-se a cumprir o que faltava de prova para poder pontuar, atingindo ainda assim o 4º lugar na Categoria GT e a terceira melhor volta da corrida.

Para a segunda corrida, os problemas foram minimizados, com Joaquim Teixeira a fazer um bom arranque que o levou ao segundo lugar, apesar do susto ainda na primeira volta com um acidente à sua frente que envolveu três carros. No final, a segunda posição nos GT e em termos absolutos, foi um justo prémio para um fim de semana pleno de dificuldades.

Texto: Jornal "A Voz de Trás-os-Montes"

Foto: Pedro Ferreira